Procurar
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
Nilton | ||||
pekisalto | ||||
Edward Phoenix | ||||
Michel Sosa | ||||
alexpfz | ||||
Paulo-Smith | ||||
Dj Nando Phoenix | ||||
Cesariolange | ||||
allanyo | ||||
Gabriel Padilha |
JOGO DA SORTE EM C
2 participantes
Página 1 de 1
JOGO DA SORTE EM C
Ola pessoal!
Sei que ainda é cedo,mas colocarei aqui um codigo em C que serve pro usuario adivinhar qual numero o computador gerou e exibe o total de acertos e erros dentro de um looping... veja o codigo
----------------------------------
[k]/////////////////////////////////////////////////////////////
///// Jogo do Adivinha por Phoenix 2010 C //////////
///////////////////////////////////////////////////////////
#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
#include <time.h>
int main(int argc, char *argv[])
{
//Declara as variaveis
int ComputerNumber = 0;
int UserNumber = 0;
int decisao = 1;
int acerto = 0;
int erro = 0;
//
//Laço enquanto . . . enquanto dcisao for 1 entao rodar o comando abaixo
while(decisao == 1)
{
srand ( time(NULL) );
// Gera numeros e os divide por 10
ComputerNumber = rand() % 10;
printf("\nDigite um numero:\n");
//Recebe um numero do teclado
scanf("%d",&UserNumber);
//Se o numero recebido for diferente do gerado pelo programa entao...
{
if(UserNumber == ComputerNumber)
{
//mensagem de acerto
printf("\n\x7 Parabens! Voce acertou!!\n");
//Grava na variavel as vezes que voce acertou
acerto++;
//Pergunta pro usuario se ele deseja continuar jogando
printf("\nGostaria de continuar? (1 - SIM / 2 - NAO)\n");
//recebe um caractere do teclado
scanf("%d",&decisao);
{
//Se o usuario digitar o numero 2 entao...
if(decisao == 2)
{
//Exibir uma mensagem de fim de jogo
printf("\nVoce saiu do jogo acertou %d e errou %d vezes\n",acerto,erro);
//COMANDO BREAK SERVE PARA SAIR DE UM LAÇO E O GETCH CAPTURAR UMA TECLA E JÁ EXECUTAR NO CASO ESPERA UM ENTER PARA SAIR DO PROGRAMA
getch();break;
}
}
}
else
{
//Exibe mensagem de derrota
printf("Voce errou!");
//Grava as vezes que voce errou numa variavel
erro++;
//Pergunta se o usuario deseja continuar
printf("\nGostaria de continuar? (1 - SIM / 2 - NAO)");
//Recebe o caracter
scanf("%d",&decisao);
{
//Se decisão for diferente de 1 entao..
if(decisao == 2)
{
//Sair do laço
printf("\nVoce saiu do jogo acertou %d e errou %d vezes\n",acerto,erro);
getch();break;
}
}
}
}
}
}[/b]
-----------------------------------
O CODIGO JÁ ESTA COMENTADO...
SÓ COPIAR E RODAR
ABRAÇOS..
PHOENIX
Sei que ainda é cedo,mas colocarei aqui um codigo em C que serve pro usuario adivinhar qual numero o computador gerou e exibe o total de acertos e erros dentro de um looping... veja o codigo
----------------------------------
[k]/////////////////////////////////////////////////////////////
///// Jogo do Adivinha por Phoenix 2010 C //////////
///////////////////////////////////////////////////////////
#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
#include <time.h>
int main(int argc, char *argv[])
{
//Declara as variaveis
int ComputerNumber = 0;
int UserNumber = 0;
int decisao = 1;
int acerto = 0;
int erro = 0;
//
//Laço enquanto . . . enquanto dcisao for 1 entao rodar o comando abaixo
while(decisao == 1)
{
srand ( time(NULL) );
// Gera numeros e os divide por 10
ComputerNumber = rand() % 10;
printf("\nDigite um numero:\n");
//Recebe um numero do teclado
scanf("%d",&UserNumber);
//Se o numero recebido for diferente do gerado pelo programa entao...
{
if(UserNumber == ComputerNumber)
{
//mensagem de acerto
printf("\n\x7 Parabens! Voce acertou!!\n");
//Grava na variavel as vezes que voce acertou
acerto++;
//Pergunta pro usuario se ele deseja continuar jogando
printf("\nGostaria de continuar? (1 - SIM / 2 - NAO)\n");
//recebe um caractere do teclado
scanf("%d",&decisao);
{
//Se o usuario digitar o numero 2 entao...
if(decisao == 2)
{
//Exibir uma mensagem de fim de jogo
printf("\nVoce saiu do jogo acertou %d e errou %d vezes\n",acerto,erro);
//COMANDO BREAK SERVE PARA SAIR DE UM LAÇO E O GETCH CAPTURAR UMA TECLA E JÁ EXECUTAR NO CASO ESPERA UM ENTER PARA SAIR DO PROGRAMA
getch();break;
}
}
}
else
{
//Exibe mensagem de derrota
printf("Voce errou!");
//Grava as vezes que voce errou numa variavel
erro++;
//Pergunta se o usuario deseja continuar
printf("\nGostaria de continuar? (1 - SIM / 2 - NAO)");
//Recebe o caracter
scanf("%d",&decisao);
{
//Se decisão for diferente de 1 entao..
if(decisao == 2)
{
//Sair do laço
printf("\nVoce saiu do jogo acertou %d e errou %d vezes\n",acerto,erro);
getch();break;
}
}
}
}
}
}[/b]
-----------------------------------
O CODIGO JÁ ESTA COMENTADO...
SÓ COPIAR E RODAR
ABRAÇOS..
PHOENIX
PHOENIX- Convidado
Re: JOGO DA SORTE EM C
cedo???
cedo d+ skaskpoask
#include <stdlib.h>
#include <time.h>
Nao conheço esses 2 ai.
nao entendi essa parte
getch();break;
Por que dos 2 '';'' o.0
cedo d+ skaskpoask
#include <stdlib.h>
#include <time.h>
Nao conheço esses 2 ai.
nao entendi essa parte
getch();break;
Por que dos 2 '';'' o.0
Cesariolange- Mensagens : 4
Pontos : 7
Data de inscrição : 12/03/2010
Re: JOGO DA SORTE EM C
#include <stdlib.h>
#include <time.h>
Nao conheço esses 2 ai.
nao entendi essa parte
getch();break;
Por que dos 2 '';'' o.0
A biblioteca stdlib foi adicionada a mais no programa pois eu estava usando outro compilador
mas o TIME guarda a função srand dentro dela..
Srand é uma função que faz com que o programa gere numeros aleatorios saca...randomicos...
o gecth();break;
getch(); aguarda uma entrada do teclado e o brack serve para sair do laço que no caso o while...
entao se a pessoa escolher a opção 2 ou seja,ela quiser sair do programa ela vai digita o 2 e da enter..
getch();break; // recebe o enter e sai do laço while por consequencia o programa será finalizado ^^
é isso ae..
faloww!
#include <time.h>
Nao conheço esses 2 ai.
nao entendi essa parte
getch();break;
Por que dos 2 '';'' o.0
A biblioteca stdlib foi adicionada a mais no programa pois eu estava usando outro compilador
mas o TIME guarda a função srand dentro dela..
Srand é uma função que faz com que o programa gere numeros aleatorios saca...randomicos...
o gecth();break;
getch(); aguarda uma entrada do teclado e o brack serve para sair do laço que no caso o while...
entao se a pessoa escolher a opção 2 ou seja,ela quiser sair do programa ela vai digita o 2 e da enter..
getch();break; // recebe o enter e sai do laço while por consequencia o programa será finalizado ^^
é isso ae..
faloww!
PHOENIX- Convidado
Re: JOGO DA SORTE EM C
O ponto e virgula serve pra dizer ao programa que é o fim de uma linha,fim de uma instrução...
posso fazer isso
getche();
break;
ele termina um comando e ja vai pra outro ^^
posso fazer isso
getche();
break;
ele termina um comando e ja vai pra outro ^^
PHOENIX- Convidado
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
2011-11-10, 13:52 por allanyo
» matriz em c
2011-11-08, 19:02 por allanyo
» matriz em c
2011-11-08, 19:02 por allanyo
» [FUNÇÃO] C
2011-09-25, 15:33 por lucas150992
» Comprare Viagra. da mulher viagra generico
2011-08-04, 09:16 por Convidado